sábado, 30 de janeiro de 2016

The Brimstone Solar Radiation Band / Brimstone


The Brimstone Solar Radiation Band / Brimstone

Noruega
Rock Progressivo + Psicodélico + Space + Alternativo + Classic + Folk + ...
Rolf Edvardsen (vocais, guitarras, bouzouki e cítara), Truls Eriksen (baixo), Erling Halsne Juvik (guitarra), Øyvind Grønner (teclados, guitarra e percussão) e Thomas Grønner (bateria)

Era uma vez uma banda chamada The Brimstone Solar Radiation Band. O grupo precisou gravar 3 álbuns até concordarem que o nome da banda era muito longo e que ninguém os chamava pelo nome completo mesmo, provavelmente nem eles mesmos, então, enfim, resolveram abreviar para Brimstone, simplesmente; assim lançaram mais um álbum.
Resumidamente, é isso aí. É claro que tem muitos mais detalhes e, para isso, você pode pegar um voo direto para O Pântano Elétrico AQUI  e dar uma conferida na postagem que fiz em 2010 e, também, pesquisar nos links ali embaixo. Naquela época eles ainda não haviam abreviado o nome, nem lançado “Mannsverk”, e, também, ainda não tinham se transformado em um quarteto (o guitarrista Erling Halsne Juvik deixou a banda bem antes da gravação de “Mannsverk”).
Se você gosta dos vários estilos do rock progressivo e do psicodélico, uma banda bastante autêntica, música da boa e discos totalmente excelentes, não pode deixar passar essa oportunidade; até porque é bem complicado achar esses discos na rede, ainda mais em 320kbps.
No mais, meu caro, é o que digo sempre: divirta-se!


Links nos comentários / Links on comments

9 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Cara, volta e meia procurava por novo material deles mas desisti, achva que haviam cerrado as portas. Bela notícia a redução do nome (acho que cheguei a comentar algo na postagem do Pântano) e o lançamento de um novo álbum. Baixando djá!
[]ões

Edson d'Aquino disse...

Uééééé...cadê os links?

Marcello 'Maddy Lee' disse...

The Brimstone Solar Radiation Band

2004 - The Brimstone Solar Radiation Band
https://mega.nz/#!zxUijaTC!GSJLAtKvHpgWGeKY3VBjH57LzHSoVbUXvpk9ENIOGPo

2005 - Solstice
https://mega.nz/#!LoMXyYha!Ujf2wcStmE4XnMULUHCeD1a-tEAh0ACnpN8yVjELIT4

2009 - Smorgasbord
https://mega.nz/#!OhExFLBS!6EZwiOOfQytQgFchERquUIUP_lcQ3-HY5O_gyBgUE8Y

Brimstone

2014 - Mannsverk
https://mega.nz/#!65Vy0YDI!i7kvr82vtHSCWDU12x-iBhAXyAiSETRwvJWhZWR4gBs

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Cara, que furada!!! rsrsrsrs
Esqueci completamente de colocar os links! O pior é que demorou pra alguém me alertar, vai entender... rsrsrs

O mais louco em relação à banda é que eu não consegui apurar se eles ainda estão em atividade ou não. O último disco é de 2014 e não vi nenhuma notícia mais recente.

Valeu, meu irmão, aquele abraço!

Edson d'Aquino disse...

Essa la mota é da lata, hehehe.
O engraçado é que devo ter desistido da banda um pouco antes disso.

[]ões

Anônimo disse...

Eu fui procurar no Pantano e testei todos os links... Não conhecia este som. Obrigado

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Mr. Botafogo En Las Berlotas, questa la mota is wunderbar!! rsrsrsrsrsrsrs

E aê, Breu, meu camarada, tudo na mais perfeita desordem?
Adoro o som deles, tanto que trouxer a postagem atualizada pra cá pro Plano Z.
Eu tinha esquecido de colocar os links, mas já reparei esse erro graças ao aviso do Edson.
Espero que você curta os discos e, depois, se puder, me diga o que achou, OK?

Abraços!!!!

Prog Rock Society disse...

Mais uma banda muito interessante. Unem aquela veia retrô com doses de modernidade e influenciada por um grande números de bandas que fizeram história no psicodelismo. Não conhecia e gostei demais do que ouvi.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Tiago, meu camarada, eu simplesmente adoro esses discos! Pena que eles demoram pra lançar seus discos.
Hoje em dia é quase impossível fugir das influências e referências, mas eles fazem um som totalmente autêntico, original e, o melhor, são ótimos compositores.
Estou curtindo muito te apresentar novos sons totalmente excelentes!! rsrsrss
Abração!